terça-feira, 7 de junho de 2011

Chá de Cozinha Florido da Olga.


Estou aqui hoje para mostrar um pouquinho de como foi o chá de cozinha de uma grande amiga, a Olguinha, em que eu, como madrinha, ajudei a organizar! Sei como é difícil organizar um chá, com tantas madrinhas pensando juntas, mas a lei é unir as idéias, respeitar, e juntas decidirem o melhor. Quanto mais unidas ficarem, mais o resultado final vai agradar a todos, e principalmente a noivinha. Com este post pretendo compartilhar com vocês algumas idéias que tivemos, e espero que ajude as madrinhas e amigas de plantão, que tenham algum chá para organizar.
O primeiro passo é escolher o tema, no caso o tema era Dona de Casa feminina, porem moderna, flores e jardim. Com o tema em mãos é só colocar a imaginação para funcionar. Decidirmos mandar fazer aventais, para todas as madrinhas, para usarmos durante o evento, e um também para a Noiva, um pouco diferenciado para ela se destacar!! Olhem só o resultado...

Olga, no meio, e suas madrinhas.

Tudo estava "linkado" com o tema, além do tema, devemos sempre pensar em uma atração principal, como estavamos todas de avental a atração principal foi uma aula de culinária, sim, a Noiva e suas convidadas aprenderam duas sopinhas deliciosas. A professora da vez foi a Chef Marcela Tulmann. Como a noiva iria morar morar fora, nada melhor do que ela aprender a cozinhar e não fazer feio com o maridinho em seu novo lar. Foi super divertido, e claro, todas as convidadas ganharam uma versão impressa e personalizada das receitas, para levarem para casa.

Aulinha de Culinária

Receitinhas impressas

Temos a grande atração mas não podemos esquecer que são os detalhes que fazem a diferença, então montamos um lindo varal com recados e fotos, cada convidada levava uma foto com a noiva, e colocava junto um bilhetinho, ai era só pendurar no varal... Sim até os pregadores nós mandamos fazer personalizado. E ao contrario do que pensam, saiu muito barato, não é nada caro fazer coisas assim, trabalho da sim, mas basta querer.


Varal e mesinha para as convidadas escreverem seus recadinhos.

Para mim claro, como todos sabem, o principal foi a mesa de doces, resolvi fazer uma mesa bem colorida, alegre, feminina e romântica, o resultado foi esse, um bolo em forma de regador cheio de margaridas, docinhos todos decorados com florzinhas e borboletas, biscoitos decorados em forma de corações e flores, e cupcakes, com toppers personalizados no tema da mesa, tudo no mesmo tom, formando uma coisa só. Vejam alguns detalhes:





E não parou por ai... ainda teve muita coisa gostosa, para comer além das sopinhas da aula, tivemos quiches, torradinhas, patês, queijos e chips, ou seja todo mundo saiu satisfeito, e se não saiu, era porque estava de dieta, rs. Olhem abaixo a mesa das comidas, prestando atenção nos detalhes, a lousa, a frente, tinha a receita do amor, o vaso em cima da mesa era um regador cheio de flores, remetendo ao tema, e as guloseimas dispensam comentários.


Além das comidas, um bar de caipirinhas, e detalhe para os mini regadores usados como vasos, cheios de florzinhas que foram espalhados por todo o ambiente:



Depois de todos os comes e bebes, chamamos a noiva para aquele momento, que pode até ser considerado "batido", mas eu o chamaria de "Tradição", um vídeo especial para ela, com depoimentos de madrinhas, amigos e familiares, é garantia de emoção, e para descontrair um jogo de perguntas e respostas que foi gravado anteriormente com o noivo. O chá foi um sucesso, mas como não poderia faltar... E não pode faltar, o ultimo detalhe, aquele em que os convidados levam um pedacinho da festa para casa, a lembrancinha, de acordo com o tema jardim, não podia ser diferente, um vasinho lindo, coberto em um tecido floral, e com uma mudinha (pimentinha, alecrim, manjericão), agora basta cada uma cuidar da sua e eternizar este momento (a minha esta plantada lá na minha varanda).


Ah... e até eu já estava me esquecendo, além das lembrancinhas, as convidadas levaram para casa um biscoito decorado de "Save The Date" com a data do casamento, também feito por mim.

E foi isso, espero que tenham gostado, assim como todas nós madrinhas, convidadas e noiva. Espero que este post possa inspirar cada uma de vocês, e o principal anima-las para organizar aquele chá, para aquela pessoa tão especial. Uma coisa eu falo, da trabalho? Da... Cansa? e como.... mas a "carinha" de felicidade, da sua amiga, prima, irmã ou seja lá de quem for o chá que esteja organizando, de quando ela entrar na festa e ver tudo o que vocês prepararam para ela... Não vai ter praço que pague. =)


Ps- Para quem precisa de uma mão, para fazer aquelas coisinhas personalizadas, que dão toda uma carinha especial ao evento, apresento a vocês A Menta Eventos , pau para toda obra, nos ajudaram a desenvolver as lembrancinhas e os aventais. Contem com elas para desenvolver qualquer idéia maluca que tiverem, a Clariana e sua profissional equipe definitivamente fazem acontecer.