segunda-feira, 28 de março de 2011

Dicas de Viagem- Paris a "Cidade Luz"



Olá a todos! Hoje estou aqui para um post especial! Vim contar para vocês um pouquinho de como foi a minha viagem para Paris, e dar algumas dicas deliciosas que vão fazer todo mundo ficar com água na boca e querer ir para lá amanhã.
Poucos sabem como eu fui parar em Paris, foi de uma maneira incrível, daquelas que ninguém acredita. Resumindo, no dia das mães, de 2010, eu fui almoçar com minha mãe, meu pai, e minha irmã no restaurante L'Entrecôte de Paris, aqui em São Paulo, no Itaim Bibi, e naquele mês do dia das mães estava acontecendo uma Promoção, onde a melhor frase que respondesse a pergunta:"Por que o L'Entrecôte de Paris deve levar você e sua mãe para Paris? - Ganhava uma viagem de 4 dias com acompanhante para Paris. E sim... acreditem, ou não, EU ganhei, não preciso nem dizer que eu surtei quando me ligaram para contar que eu havia ganhado, e minha mãe então mais ainda. Muitos devem estar se perguntando qual foi a minha frase merecedora de uma viagem, então aí vai:
"Porque só assim para eu e minha mãe sairmos literalmente a francesa da rotina do dia-a-dia".
Foram alguns meses preparando a viagem, acabamos ficando alguns dias a mais por nossa conta, afinal estamos falando de Paris. Para mim a viagem caiu como uma luva, Paris pode-se dizer é uma inspiração em todos os sentidos, tudo o que precisava naquele momento. Paris é a cidade mais linda do mundo, estar em Paris é como estar em um filme, parece um cenário de tão lindo, arquitetura, moda, gastronômia, e história tudo em apenas um lugar. Paris é Mágica.
Lá fui eu, com meu caderninho cheio de anotações e lugares que queria conhecer e visitar... Anotem então algumas dicas dos lugares deliciosos por onde passei, e recomendo.



É imposivel alguém ir para Paris e não se acabar de comer os Macarrons da Ladurée, fundada em 1862, sim 1862, Paris é assim cheio de lugares tradicionais e antigos, são os melhores Macarrons que já comi, o difícil é escolher qual vamos querer, são tantas as variedades de cores e sabores, um mais gostoso e lindo que o outro, você vai se sentir a própria Maria Antonieta, as lojas são lindas, as embalagens são lindas, é tudo LINDO. Antes de ir embora monte uma caixinha e traga para o Brasil, depois de devorar tudo guarde a caixinha como recordação.


Endereço- Ladurée Champs Elysées- 75, avenue des Champs Elysées - 75008 Paris


A Fauchon é um espetáculo a parte, doces, chocolates, e também salgados. A Fauchon é Fashion, um charme. Não deixem de experimentar as eclairs decoradas, além de lindas são deliciosas, aproveite também para tomar um café ou um chocolate quente. A loja também oferece varias opções para presente, latinhas de bombons ou biscoitos, varias embalagens estampadas com ilustrações de Paris é claro, belissímas, umas ótima opção para dar de presente de viagem para uma pessoa querida.

As Eclairs

Eu na fachada da loja

Interior da loja

Endereço - FAUCHON- 24-26 Place de la Madeleine- Paris




O salão de chá Angelina, é um dos mais tradicionais de Paris, foi fundada em 1903, e confesso que só de estar escrevendo essa parte, me deu água na boca de lembrar de tudo que eu e minha mãe nos deliciamos por lá... Tomamos chá, chocolate quente, comemos um tradicional Croque Monsieur, junto com uma degustação de queijos, e depois minha mãe comeu um Marrom-Glacê e eu um Mil Folhas dos deuses, e claro para finalizar macarrons. Tudo perfeito, serviço impecável, você definitivamente se sente em um filme de época. Altamente recomendado. Ah... A Angelina tem também uma pequena filial no Chateau de Versailles, lanchinho garantido na visita ao Castelo.

Vejam que lindo o salão, detalhe para o teto.

Marrom-Glacê e chocolate quente.

E junto ao salão tem também a lojinha claro, para quem quiser levar algo para casa.

Endereço: Angelina- 226 Rue de Rivoli- Paris




Um toque de modernidade em Paris, Pierre Hermé, é famoso por seus chocolates, macarrons, e doces em geral, tudo muito lindo, e gostoso, vale a visita, a loja é chiquerrima, o design então eu nem comento, confiram as fotos que ela falam por si.



Endereço- Pierre Herme- 4 Rua Cambon- Paris.



Confeitarias/ Padarias/ Docerias de rua

Inúmeras vezes eu e minha mãe no meio de algum passeio, simplesmente paravamos em alguma confeitaria normal de bairro, para comer alguma coisa, e tomar um café... E falo de boca cheia, são todas incríveis, lá se come muito bem, em qualquer lugar, essa da foto fica em Quartier Latin, e foi onde eu comi o melhor PALMIER da minha vida, comi um lá e ainda levei uns 4 para o hotel, estou passando mau só de lembrar... Vale a pena parar e experimentar algum doce, torta, tipicamente francesa, e qualquer lugarzinho que seja, pois de repente pode ser o melhor da sua vida.

Pausa para o café

Vitrine: é ou não é de dar água na boca?

O MELHOR PALMIER DO MUNDO

Bom é isso, foi um sofrimento escrever esse post, ainda mais agora que estou de regime, mas ao mesmo tempo foi uma delicia relembrar tanta coisa gostosa que vi, comi, e vivi em Paris, a cidade mais linda e deliciosa do mundo. Espero que tenham gostado das dicas, vale a pena visitar cada um desses lugares que citei, sua barriga vai agradecer. Para finalizar, vou colocar mais algumas fotos da viagem, fazendo o que eu mais fiz, ou seja COMENDO.
Ah e antes das fotos, vou dar mais uma dica, o Melhor Blog sobre Paris, de onde eu tirei a maior parte das informações sobre a cidade antes de ir, e vale a pena comprar o guia que eles oferecem:
Conexão Paris: http://www.conexaoparis.com.br/ - The Best.


Baguete de queijo brie- Angelina do Chateau de Versailles

Vulcão de chocolate, ou Bomba Calórica, rs- Le Relais de L' Entrecôte

Loja de queijos- Montmartre

Loja de Biscoitos- Montmartre

Tradicional Chateaubriand com molho Bérnaise, Meu favorito- La Coupole

Quiche Lorraine- Café Richelieu- Louvre

Cidade Luz.

Não Posso deixar de agradecer ao L'Entrecôte de Paris, de São Paulo, por realizarem o meu sonho que era conhecer Paris. Obrigada Tici, Pedro, Rodrigo e equipe.
Para quem quiser ir lá, SUPER recomendo, uma delícia, um pedacinho de Paris em São Paulo:
R. Pedroso Alvarenga, 1135- Itaim Bibi
(11) 3078- 6942.

E também a operadora de viagens Século XXI, que nos ajudou a organizar a viagem perfeita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Consegui um pacote fantástico e valores ótimos com www.europatravel.com.br. Vale a pena dar uma passadinha por lá e conferir.

Jorge Ramiro disse...

Ah, Paris, Paris. e que um destino turístico muito bonito. suas fotos são muito agradáveis. Lembro-me de quando eu trabalhava em Paris. Agora eu trabalho em ums restaurantes em itaim, mas eu vejo suas fotos e me faz querer voltar.