terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cake Pops- A Confeitaria, por Andrea Schwarz

Olá a todos, aqui vai mais uma receita do A Confeitaria, hoje vou postar para vocês a receita dos Cake Pops, como o nome mesmo diz, são pirulitos de bolo, uma idéia super bacana e super fácil de fazer, ideal para enfeitar qualquer tipo de festa.
Para fazer o cake pop não tem muito segredo, ele consiste em uma massa de bolo triturada (pode ser a massa que quiser), misturado com algo pastoso para dar a liga, que no caso pode ser doce de leite, geléias, brigadeiros, ou seja o que preferir.
Vou passar aqui, a receita de um pão de ló de chocolate básico, que funciona muito bem com esta receita.

Pão de ló de Chocolate:

6 Ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
4 colheres de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de fazer: Bata na batedeira o açúcar e os ovos, até que a massa cresça e fique bem clarinha, diminua a velocidade e acrescente a água e o óleo, bata mais um pouquinho até que misture. Retire da batedeira, e com um batedor, misture os demais ingredientes, aos poucos, deixando por ultimo o fermento.
Coloque em uma assadeira redonda e untada de 25cm, e leve ao forno a 180º por 40min.

Montagem: Deixe o pão de ló esfriar, depois pique-o em pedaços, e triture no processador, até ficar como se fosse um pó de bolo. Misture com o doce de leite, até que você sinta que já de para enrrolar. Unte a mão com manteiga, faça bolinhas e leve as bolinhas para o congelador, por aproximadamente uns 15-20 minutos, só para que elas fiquem firmes.

Banho: Para banhar o cake pop, você pode utilizar o que quiser, chocolate, chocolate branco, chocolate branco tingido (com corante especial para chocolate) ou fondant. Ai é muito simples, basta pegar um palito, passar a ponta dele no chocolate derretido, espetar na bolinha (ainda gelada) e mergulhar no chocolate, ai você pode ou apoiar ela no papel manteiga de cabeça para baixo, jogar confeitos e deixar secar, ou você pode banhar, bater o excesso e espetar o palito em um isopor e deixar secar (de cabeça para cima).

Decoração: Agora é deixar a imaginação rolar solta, use confeitos, chocolates coloridos, faça carinhas de bichinhos com pasta americana e assim vai, são infinitas as opções.

É isso aí, espero que tenham gostado. Boa sorte!!
Um Beijo
Andrea Schwarz.


3 comentários:

Arq. Dani Machado disse...

OI ANDREA. OBRIGADA POR TER ME ATENDIDO E POSTADO ESSA RECEITA.
BEM, NÃO SOU LÁ MUITO BOA NA COZINHA E PRECISO DE TUDO BEM EXPLICADINHO.. ENTÃO FIQUEI COM UMA DÚVIDA. MAIS OU MENOS QUANTO DE COCE DE LEITE EU USO PRA DAR A LIGA???
OBRIGADA, DANIELLE
arq.danielle@gmail.com

AndreaDoces disse...

vc vai ver no olho, assim que conseguir modelar a bolinha com a mão, não tem segredo, e não tenha medo de arriscar! bjos

Angelica disse...

Pão de ló de Chocolate:

Obrigado pela receita, eu adoro pão de ló de Chocolate. Eu possuo dois restaurantes em itaim bibi, um alimento salgado e outro alimento doce. Vou preparar esta receita doce meu restaurante!