domingo, 11 de abril de 2010

Andrea Schwarz no Mais Você

Foram tantas emoções que eu não sei nem por onde começar... Bom mas vamos começar pelo começo deste momento que foi, sem dúvida nenhuma, um sonho realizado.
Alguns já sabem, outros não, como fui parar lá... Tudo começou com uma campanha no Twitter, criada por meus queridos seguidores (hoje mais de 3.000), onde eles criaram a TAG #DeiaNoMaisVoce, e foram mandando recados por todos os meios possíveis para a rede globo, e equipe da Ana Maria Braga, pedindo a eles a minha apresentação no programa. Confesso que no inicio, achei que não daria em nada, falei: "Ah gente manda ai, vamos ver no que da", posso dizer que sim, eles acreditaram mais em mim, do que eu em mim mesma, e sou eternamente grata a todos que me ajudaram de alguma maneira para isso tudo dar certo.
A uns 2 meses recebi o primeiro e-mail da produção do Mais Você, perguntando quem eu era etc, porque sim, eles tinham visto as mensagens. Do primeiro contato até tudo se concretizar de fato, foi um longo processo de espera e ansiedade, tivemos reunião no atelier, me deram a lição de casa de escolher o que eu gostaria de fazer, mandei, e ai fiquei aguardando a resposta... O Matheus e o Jeff (dois dos colaboradores da campanha), que acompanharam esse processo, estão de prova, eles vinham me perguntar: "e aiii?" e eu: "nada ainda...", isso até o dia em que tudo se confirmou e eu não cabia em mim de tanta alegria, e agradecimento a todos que me ajudaram.
E então... lá fui eu, rumo ao Rio de Janeiro gravar o programa.

Chegando no RJ, fomos direito para o Projac, um espetáculo a parte para todos os telespectadores que adoram novelas, BBB, e programas em geral, para cada lado que se olha você tem um comentário a fazer, simplesmente incrível. Bom chegando lá, no espaço do Mais Você, passei o dia com a equipe do programa montando o passo a passo da receita, que seria apresentada Ao Vivo no dia seguinte no programa. O dia foi bem cansativo, vida de culinárista do Mais Você não é facíl não... Tive que fazer pelo menos umas 8 receitas, fora os 100 sitiks que já havia levado, o que por um lado foi bom, e serviu mais uma vez de treino para tudo dar certo no grande dia.

Equipe Mais Você

Trabalho feito, fomos liberadas, ah esqueci de mencionar que minha mãe foi junto comigo, como minha acompanhante, fomos para o hotel que ficava na Barra de frente para o mar, descansamos um pouco, e fomos comer e fazer um leve passeio pela cidade, por onde dava para andar, pois estava muito difícil de andar pelo Rio devido as grandes chuvas que haviam atingido a cidade naquela semana. Depois do passeio fomos para o hotel, descansei e concentrei, porque o dia ia começar cedo o motorista passaria as 5:30am para nos buscar.
Eu disse as 5:30? Que nada as 5:00 ele já estava lá nos aguardando, me arrumei e fomos correndo para o Projac, estava ansiosa, e um pouco nervosa, afinal nunca tinha dado aula, muito menos aparecido Ao Vivo em um programa, muito menos na maior emissora do país, era uma baita responsa, no caminho muitas ruas alagadas, arvores caídas e desvios, o RJ estava um caos mesmo.
Chegando no Projac fui diretamente ao estúdio, devidamente vestida com minha Doma, passei pelo cabelereiro , depois pela maquiagem, e estava pronta, agora era só esperar minha vez. Junto com a Maria, assistente da cozinha da Ana treinamos o passo a passo, e nessa hora conheci o famoso Tom, mais conhecido como Louro José, os comentários dele sobre o twitter foram muito os melhores.

Infelizmente no dia da minha apresentação havia acontecido uma imensa tragédia em Niteroí, o desabamento do morro, muitos feridos, mortos, desaparecidos, e devido a isso a Ana estava dando plantão com as informações ao vivo, o que atrasou todo o programa e minha pauta quase que teve quer ser gravada para passar em outro dia, afinal as informações eram de utilidade publica sem duvida mais importantes... Mas tudo deu certo e minha apresentação continuou em pé.
E chegou o grande momento, a Ana me apresentou, com muito carinho, e assim me encaminhei ao set, dali em diante foi só emoção, bati um papo com a Ana Maria, fizemos a receita, e nos divertimos também.

Stick de Caramelo e Chocolate

A Ana Maria ficou lambendo os dedos durante quase toda a apresentação.

Gravando


Andrea Schwarz e Ana Maria Braga

Foi tudo tão rápido, que para mim parecia que tinha ficado 30 segundos no ar, mas não, foram longos minutos, que renderam um imenso retorno, muitas mensagens de Parabéns, e-mails do mundo inteiro, e inúmeros comentários de gente que eu nem imaginava que tinha visto o programa falando: "Aeee te vi na TV, Parabéns". Tudo isso foi incrível, foram dois dias que vão ficar para sempre guardados na minha memória sem a menor sombra de dúvida.

Nesta ultima foto, tinha acabado de sair da gravação, estava na varadinha do espaço Mais Você admirando a vista do Projac, feliz da vida.

Por ultimo gostaria de agradecer mais uma vez a todos que me ajudaram nesta campanha, a Ana Maria e toda a equipe do Mais Você que me receberam com muito carinho, obrigada de coração.
MISSÃO CUMPRIDA.

Para quem perdeu pode conferir a receita aqui:

E quem quer saber um pouco mais sobre minha vida de cake designer vejam o blog da Daniela Meira, produtora de culinária do programa Mais Você que fez um post lindo com a minha história:
E depois de minha participação ela fez outro:

Quem ainda não me segue no twitter, junte-se a mim: http://twitter.com/Deias

Acredite que tudo acontece.



6 comentários:

Sandra Peres disse...

Andrea, minha mãe não pode comer doces, mas me pediu pra fazer sua receita!!! Ela assistiu e me ligou para assistir tb.
Parabéns, vc tem muito talento, já conhecia um pouco do seu trabalho, acho tudo muito lindo e delicioso.

Salvei a receita, vou ter que fazer e dar só um pedacinho para ela!!!

Beijão

Juliana Castro disse...

Olá Deia! Deve ter sido mesmo muito emocionante né? Fico só imaginando... eheheh
Mas parabéns de novo pelo sucesso! Vc merece muuuito!

Estou aqui seguindo! =)

Bjos e boa semana!

Juliana Castro disse...

Ah, e a receita é maravilhosa mesmo! Juro! Fiquei lambendo os dedos...

Agora o melhor de tudo é o caramelo... INCRIVEL!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Deia! *-*

Lélih Haubert disse...

Oi Deds!
Fico emocionada com o seu relato de como foi ir ao 'Mais Você',pois são palavras que realmente demonstram sua felicidade.Parabéns!Parabéns!Parabéns! Já que vc agradece a galera do Twitter,não deixo de me sentir orgulhosa por ter ajudado na campanha.Mas vc só conseguiu porque merece e tem MUITO talento.Mais uma vez, parabéns! Novas e maiores conquistas virão e eu sempre estarei te acompanhando e te aplaudindo,sempre!

Beijos!

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Que incrível.
Parabéns, vc merece.
Beijos
Patty Martins